Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford tem novo centro de distribuição na Bahia

Indústria | 06/01/2017 | 18h48

Ford tem novo centro de distribuição na Bahia

Unidade em Simões Filho exportará peças e abastecerá sete fábricas no mundo

REDAÇÃO AB

A Ford inaugurou um centro de distribuição destinado às exportações de peças localizado na Bahia, em Simões Filho, no entreposto aduaneiro Columbia, que abastecerá sete fábricas da montadora no mundo. Esta é a segunda instalação a usar o novo sistema em que todo o processo é feito dentro de uma área alfandegada: a primeira foi aberta em agosto passado, na cidade de Suzano, em São Paulo (leia aqui).

Com 1.500 metros quadrados, o novo armazém possui área administrativa e docas para depósito de contêineres. O local receberá material de vinte fornecedores da região que será exportado para fábricas da Ford na China, Índia, México, Rússia, Tailândia, Venezuela e Vietnã.

Anteriormente, a operação de exportação era feita em um armazém externo, que operava como extensão do complexo de Camaçari. Agora a entrega será feita diretamente no entreposto, de onde as exportações seguem para o destino de saída do País, por meio do porto de Salvador ou, em casos urgentes, via aeroporto.

“A agilidade no recebimento e expedição e o atendimento diferenciado aos clientes globais são vantagens do novo centro, que coloca a Ford Brasil nos padrões internacionais nesse tipo de operação”, diz o supervisor dos centros de distribuição de exportações da Ford, Emerson Miguel.



Tags: Ford, centro de distribuição, peças, exportações, Simões Filho.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência