Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

AB | 23/12/2016 | 16h14

Em 2016 aceleramos. Em 2017 vamos mais longe

Na crise, caminho é se reinventar em torno da mesma essência

REDAÇÃO AB

Crise é oportunidade. Aqui em Automotive Business vivemos intensamente a máxima, já batida, ao longo de 2016. A instabilidade atingiu a política e a economia brasileira em cheio. Do outro lado, a indústria automotiva passa por momento de disrupção, de descobrir a sua nova identidade e espaço na sociedade. No meio de tanta mudança também nos questionamos sobre o nosso papel. Se teve algo que 2016 deixou claro no setor automotivo é que não há jogo ganho e as vitórias do passado não significam, necessariamente, o sucesso futuro.

Diante do cenário ainda nebuloso, o esforço foi por buscar renovação em torno da nossa essência, que é oferecer conteúdo de qualidade e relevância sobre o setor automotivo. Lançamos páginas novas por entender que as necessidades dos leitores estão em evolução. A principal delas é a AB Inteligência, segunda página mais acessada do Portal Automotive Business em 2016, depois apenas da home.

O espaço é fruto de parceria com consultorias como Deloitte e KPMG e traz dados, estudos e estatísticas que explicam o setor automotivo. Foi ao ar ainda a AB Ponto de Vista, que mostra o posicionamento editorial de Automotive Business sobre questões relevantes, como segurança.

Ao longo de 2016 também consolidamos e entregamos o que já fazemos como a principal mídia do segmento no Brasil. Contamos, analisamos e publicamos todos os dias as informações necessárias para entender e fazer negócios no setor automotivo. Para isso, escrevemos mais de 1,8 mil matérias e notícias ao longo de 2016: mercado, tecnologia e o horizonte para os negócios foram alguns dos temas mais abordados.

Estas informações possivelmente chegaram aos leitores pela Newsletter enviada diariamente a 40 mil pessoas. Foram 244 edições, além de 51 Resumos da Semana. Também disseminamos notícias pelas redes sociais, em posts no Twitter, no LinkedIne no Facebook, página inaugurada em julho último como mais um esforço para entregar o conteúdo que o leitor precisa no formato que ele prefere.

A ABTV, canal de vídeos de Automotive Business, alcançou, em média, 50 mil minutos assistidos por mês das 240 matérias e entrevistas que foram ao ar ao longo do ano.

A revista impressa Automotive Business entrou no ano 9 e teve seis edições publicadas, com 58 mil exemplares impressos e distribuídos a profissionais da indústria automotiva. Além das edições regulares, os leitores conferiram em 2016 a publicação Os 60 anos da Meritor, sobre a história e a visão de futuro da fabricante de eixos, com tiragem de 11 mil exemplares.

Por saber que não somos a única voz da sala, seguimos dando espaço para a pluralidade que os eventos oferecem. Foram 6 encontros, entre fóruns e workshops, que reuniram 1,8 mil profissionais do setor automotivo que buscavam conteúdo de excelência, troca de ideias e, claro, ampliar a fortalecer sua rede de relacionamentos.

O Fórum da Indústria Automobilística confirmou seu potencial em sua sétima edição como um evento único, com mostra tecnológica, debates e palestras e oportunidade de networking. A edição de 2017 do evento já tem data marcada, 17 de abril. As inscrições estão abertas aqui.

O Prêmio REI, que reconhece Excelência e Inovação na indústria automotiva, também segue forte em 2017. O cadastro de cases para concorrer em qualquer uma das 15 categorias pode ser feito no site www.automotivebusiness.com.br/premiorei2017.html.

POR UM 2017 MELHOR

A equipe de Automotive Business entra em férias coletivas entre 25 de dezembro e 2 de janeiro. Mais do que recuperar o fôlego depois de tanto trabalho, o objetivo é renovar as energias para fazer de 2017 um ano melhor. A meta é chegar aos leitores de forma ainda mais afetiva e ajudá-los e alcançar resultados mais expressivos.

Para isso, está prevista reforma profunda nas plataformas digitais de Automotive Business ao longo do ano que vem. Nossa missão é tornar o portal ainda mais relevante para você que nos acompanha e traçar as rotas certas para tornar os próximos 12 meses melhores.

-Confira aqui o especial Retrospectiva 2016 e Visão para 2017

Assista ao resumo dos principais fatos do ano:



Tags: 2017, 2016, retrospectiva.

Comentários

  • Pauo Keller

    Parabéns a toda a equipe do AB! Que venha 2017! Abraço!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência