NOTÍCIAS
20/12/2016 | 16h51

Carreira

Rafael Chang é o novo presidente da Toyota

Montadora anuncia mudanças para a liderança no Brasil


REDAÇÃO AB

A Toyota vai começar 2017 com algumas novidades em seu quadro de executivos no Brasil. A principal delas é a nomeação de Rafael Chang como presidente da companhia para o País a partir de 2 de janeiro. Ele vai desempenhar a função que é hoje de Koji Kondo, que volta ao Japão depois de conduzir a operação local da empresa em um momento desafiador do mercado brasileiro.

Nos últimos anos a montadora inaugurou a fábrica de motores de Porto Feliz, no interior paulista, começou a revitalização da planta de São Bernardo do Campo (SP). O executivo também liderou a companhia em sua expansão no mercado nacional. Em 2014 a Toyota respondia por 4,3% das vendas locais, número que saltou para 8,8% de janeiro a novembro deste ano.

Chang se reportará a Steve St. Angelo, CEO da Toyota América Latina e Caribe, além de chairman da Toyota do Brasil. Na empresa desde 1994, Chang passou por várias funções e liderava há dois anos liderava a operação da companhia na Venezuela. O executivo é formado em engenharia industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Peru.

A liderança da Toyota do Brasil teve ainda outras mudanças. Miguel Fonseca, vice-presidente de marketing, planejamento de vendas e produto, deixa de responder também por relações públicas e governamentais e passa a cuidar de vendas e de pós-venda. Já Hiroyuki Hirakawa, até então vice-presidente executivo de vendas e pós-vendas, assume o cargo de presidente da companhia na Venezuela.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 16/08/2017
Mercado deve melhorar no segundo semestre, até por novas ações de varejo

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement
INOVAÇÃO | 15/08/2017
Indústria automotiva precisa abrir os olhos para novas formas de trabalhar
DE CARRO POR AÍ | 11/08/2017
Carro tem ingredientes para ser um sucesso da Renault
AUTOINFORME | 10/08/2017
Para meio ambiente, carro elétrico no Brasil não tem a mesma importância que na Europa
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
Negócios | 08/03/2017
Tecnologia faz parte da receita para sair da crise
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes