Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Governo de São Paulo prorroga Pró-Veículo por mais um ano
Fábrica da Hyundai em Piracicaba onde é feito o HB20: segundo o governo do estado, unidade é uma das beneficiadas pelo Pró-Veículo

Indústria | 16/12/2016 | 17h29

Governo de São Paulo prorroga Pró-Veículo por mais um ano

Programa permite a utilização do crédito de ICMS para investimentos em fábricas

REDAÇÃO AB

O governo de São Paulo anunciou na sexta-feira, 16, uma série de medidas para incentivar os negócios no estado, o que inclui a prorrogação por mais um ano do Pró-Veículo, Programa de Incentivo ao Investimento pelo Fabricante Automotor, que continuará em vigor até 31 de dezembro de 2017. A medida lançada em 2007 e que terminaria no próximo dia 31 permite a utilização de créditos do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias) em investimentos no estado para modernização, ampliação ou construção de fábricas, bem como para o desenvolvimento de novos produtos.

O pacote inclui ainda a prorrogação para 30 de abril de 2017 a concessão de crédito também de ICMS para desonerar a produção de carregadeiras de rodas, escavadeiras hidráulicas, retroescavadeiras e motoniveladoras. Além disso, o Sistema Paulista de Parques Tecnológicos também foi beneficiado com a prorrogação do uso do crédito de ICMS até 31 de dezembro do próximo ano.

Segundo a Investe SP, o pacote de medidas deve incentivar diretamente cerca de 40 projetos, especialmente do setor automotivo, além das indústrias de máquinas, equipamentos e cosméticos no valor total estimado em R$ 8,9 bilhões.

Para a área de meio ambiente, o governo estipulou que a atividade de reciclagem de pneus e resíduos de borracha passa a contar o deferimento do ICMS incidente sobre negro-de-carbono (resíduo de carbono utilizado como reforço nos compostos de borracha) e óleos combustíveis fornecidos à indústria.

No último congresso Fenabrave, realizado em agosto deste ano, o governador de São Paulo destacou que graças ao Pró-Veículo o setor automotivo vem se desenvolvendo no estado, resultando na incursão de investimentos em novas fábricas como a da Hyundai em Piracicaba, da Cherry em Jacareí, da Toyota em Sorocaba (veículos) e em Porto Feliz (motores), da Honda em Itirapina e da Mercedes-Benz em Iracemápolis.

Tags: Pró-Veículo, crédito, ICMS, investimento, fábricas, reciclagem de pneus, Investe SP.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência