Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Balanço | 16/12/2016 | 13h01

Vendas do Grupo Volkswagen chegam a 9,38 milhões de veículos

Companhia teve alta até novembro de 3,1% ajudada por China e Europa

REDAÇÃO AB

As vendas mundiais do Grupo VW de janeiro a novembro somaram 9,38 milhões de veículos, registrando alta de 3,1% ante o mesmo período do ano passado. Com isso, a companhia caminha para um ano com 10,2 milhões de unidades.

Chama a atenção também o bom desempenho da China, que sozinha absorveu 3,6 milhões de unidades, anotando alta de 11,6% sobre os mesmos 11 meses de 2015. Com isso. Assim, a Ásia-Pacífico somou 3,9 milhões de unidades no período (alta de 9,1%) e ultrapassou a Europa.

No Velho Continente, os 3,86 milhões de veículos entregues resultaram em crescimento de 3,5% sobre os mesmos 11 meses de 2015. Na Europa Ocidental foram entregues 3,27 milhões de unidades, acréscimo de 3%.

Por cauda do Brasil, a América do Sul mantém o pior desempenho entre as grandes regiões, com 384,8 mil unidades e queda de 26,5%. Com 233,6 mil veículos entregues no período, o Brasil recuou 36%.

A América do Norte retomou fôlego durante o ano e registrou até novembro 845,1 mil unidades, apenas 0,2% abaixo de igual período do ano passado. O motivo é a recuperação do mercado americano, em que os efeitos do dieselgate demonstram neste fim de 2016 um impacto menor que o da primeira metade do ano. No primeiro semestre os EUA anotavam queda de 7,2% ante os mesmos seis meses de 2015. No acumulado até novembro essa retração baixou para 4,5%.

DESEMPENHO POR MARCA

Apesar das dificuldades enfrentadas sobretudo na América do Sul, a marca Volkswagen registrou 5,4 milhões de unidades até novembro e ligeira alta de 1,6% sobre o mesmo período de 2015. Mais expressivo foi o desempenho da Audi, com 1,7 milhão de veículos e crescimento de 4,2% motivado especialmente pelas boas vendas na Europa e na China.

A Skoda superou 1 milhão de unidades até novembro e cresceu 6,9%. A Seat mantém baixos volumes, mas não deixou de crescer. Com 379,7 mil unidades durante os 11 meses, anotou leve alta de 2,1%.

Com 218,3 mil veículos, a Porsche teve crescimento semelhante ao da Audi, 4%. A Volkswagen Veículos Comerciais e a Scania cresceram, respectivamente, 11,2% e 4,3%, enquanto a MAN anotou leve recuo de 1,3%.

Veja abaixo os números do Grupo Volkswagen:




Tags: VW, Volkswagen, vendas mundiais, Audi, Seat, Skoda, MAN, Scania, dieselgate.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência