Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Uber autônomo é suspenso em São Francisco

Internacional | 15/12/2016 | 18h21

Uber autônomo é suspenso em São Francisco

Autoridades obrigaram a empresa a interromper a operação

REDAÇÃO AB

A operação da Uber com carros autônomos em São Francisco, nos Estados Unidos durou bem pouco. Menos de 24 horas depois de estrear o programa piloto na quarta-feira, 15 (leia aqui), a empresa foi obrigada a interromper o serviço por determinação de autoridades da Califórnia. Os modelos foram flagrados cometendo infrações como passar no sinal vermelho (veja vídeo abaixo).

A empresa teve ainda outro problema com a iniciativa: a falta de uma autorização para o teste. O departamento responsável por veículos motorizados da Califórnia aponta que a plataforma de transporte precisa de uma licença especial para rodar com veículos autônomos em vias públicas. A Uber tentou se defender ao destacar que sua frota rodava com motoristas que gerenciavam a condução e podiam interferir caso fosse necessário.

A justificativa, no entanto, não colou e a empresa precisou suspender o serviço. A iniciativa era oferecida em frota limitada de modelos Volvo XC90 adaptados para rodar de forma autônoma em uma continuação do programa que já acontece em Pittsburgh (leia aqui). Por causa do problema, a companhia deve enfrentar processo na Califórnia.



Tags: Uber, carro autônomo, tecnologia.


Comentários

  • João

    Os sistemas de aplicativos de transportes , como a Uber, em países de primeiro mundo não funcionam como esta bagunça que se instalou aqui no Brasil, onde um motorista que tira sua CNH em um dia e no outro dia já está rodando , sem sequer um treinamento ou avaliação. Em outros países as autoridades se preocupam com uma coisa fundamental que se chama segurança, principalmente a dos usuários...Enquanto isso , aqui no Brasil, a UBER deita e rola....

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência