Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Siemens e São Martinho se unem à ABiogás
Usina em Caieiras (SP) transforma biometano em energia elétrica

Energia | 15/12/2016 | 16h04

Siemens e São Martinho se unem à ABiogás

Empresas e associação querem inserir biocombustíveis na matriz energética

REDAÇÃO AB

A Siemens e o Grupo São Martinho se uniram à Associação Brasileira de Biogás e Biometano (ABiogás) para o desenvolvimento do insumo no Brasil. As empresas viram na ABiogás um meio de unir forças a fim de viabilizar políticas públicas para inserção do biogás e do biometano na matriz energética do País.

Com a entrada das empresas, a ABiogás soma um time de 25 agentes em todo o Brasil que se dedicam ao desenvolvimento, produção e consumo do biogás e do biometano. A Siemens atua na área de tecnologia de geração de combustíveis biológicos e produtos químicos a partir de gases de resíduos industriais.

Já o Grupo São Martinho produz energia do biogás a partir de vinhaça, resíduo derivado da fabricação de etanol. A usina instalou biodigestores para produzir o biogás, empregado como fonte de energia complementar.

Para o presidente da ABiogás, Cícero Bley Júnior, a iniciativa das companhias em se unirem à associação vai trazer ainda mais força ao setor diante do governo para criação de políticas públicas que viabilizem a inserção do biogás na matriz energética, como a criação de leilões de energia, simplificação tributária e desonerações na cadeia produtiva de equipamentos envolvidos na fabricação de biogás e biometano.



Tags: Siemens, Grupo São Martinho, ABiogás, biogás, biometano, Cícero Bley Júnior.

Comentários

  • wellington

    seria otimo se essa usina fosse implantada aqui em Bauru , no caso da criaçao de energia , gas vindo do lixo organico, ja que Bauru produz muito lixo

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência