Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volare cria micro para minas chilenas
Vedação, sistema elétrico e suspensões foram modificados

Negócios | 15/12/2016 | 13h18

Volare cria micro para minas chilenas

Modelo tem tração 4x4 e melhorias para enfrentar umidade, frio e corrosão

REDAÇÃO AB

A Volare desenvolveu em parceria com uma mineradora chilena um micro-ônibus com tração integral. A fabricante vai fornecer 15 unidades para a operadora que transporta os trabalhadores em minas de cobre de regiões de difícil acesso nos Andes.

Segundo a Volare, os ônibus são semelhantes àqueles do Caminho da Escola para áreas rurais, mas além da tração 4x4 com reduzida eles trazem várias alterações por causa de condições extremas de umidade, temperatura e da corrosão provocada pela alta salinidade.

O assoalho tem vedação mais eficiente. O sistema elétrico foi revisto em seus módulos, cabos, conexões e a bateria está fixada em um ponto mais alto. O filtro de ar reposicionado em um ponto mais alto e o sistema de aquecimento é mais potente.

As suspensões são mais altas que as do Caminho da Escola rural e as caixas de roda têm maior abertura para o uso de corrente nos pneus, o que ajuda em trechos com muita lama ou neve.



Tags: Volare, V8L, Caminho da Escola, 4x4.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência