Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 14/12/2016 | 20h05

Volvo autônomo roda na frota da Uber em São Francisco

Novidade é fruto de aliança entre a montadora e a empresa de transporte

REDAÇÃO AB

Os carros autônomos da Uber chegaram a São Francisco, nos Estados Unidos. Diferentemente do que acontece em Pittsburgh, onde a companhia usa veículos da Ford (leia aqui), a tecnologia chega com modelos Volvo XC90, fruto da parceria entre a montadora e a plataforma de transporte, firmada em agosto deste ano. O foco da cooperação é o desenvolvimento de carros autônomos.

Os veículos que integram a frota da Uber em São Francisco foram construídos pela Volvo e fornecido à companhia, que instalou nos carros seu sistema de condução que dispensa participação ativa do motorista. Os automóveis são parte de programa piloto e, portanto, circularão com um condutor a bordo, que vai monitorar a atuação do sistema.

A aliança com a Uber é parte da estratégia da Volvo Cars para o desenvolvimento de tecnologias. Em janeiro de 2017 a empresa pretende começar o projeto Drive Me, que vai oferecer 100 carros autônomos a consumidores para circular em vias públicas de Gotemburgo, na Suécia. Os dados destas viagens serão usados no desenvolvimento dos modelos.



Tags: Uber, Volvo, carro autônomo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência