Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Fras-le e Federal-Mogul criam joint venture
Acordo assinado permitirá distribuição de produtos Jurid e Ferodo pela rede Fras-le

Autopeças | 12/12/2016 | 18h5

Fras-le e Federal-Mogul criam joint venture

Sujeita à aprovação do Cade, operação terá sede em Sorocaba

REDAÇÃO AB

A Fras-le e a Federal-Mogul assinaram acordo a fim de criar uma joint venture para fornecimento de produtos de freio premium a montadoras e mercado de reposição de veículos leves no Brasil e América do Sul. O acordo ainda está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A joint venture terá sede em Sorocaba, em São Paulo, e vai operar sob o nome Jurid do Brasil Sistemas Automotivos Ltda. Os produtos serão fabricados em Sorocaba, SP (em uma unidade adquirida em 2014 pela Federal-mogul, leia aqui) ou fornecidos a partir de outras instalações da Federal-Mogul Motorparts e distribuídos pela rede Fras-le em toda a região.

A Fras-le fornecerá tecnologias complementares de fabricação e instalações de engenharia e testes a partir de suas operações em Caxias do Sul (RS). As marcas Jurid e Ferodo terão destaque na joint venture.

Tags: Fras-le, federal Mogul, Cade, joint venture, Jurid, Ferodo.


Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência