Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 12/12/2016 | 12h53

Axalta anuncia mudança na presidência do Brasil

Eduardo Nardinelli assumirá nova presidência para veículos comerciais
REDAÇÃO AB

A Axalta, fornecedora do ramo de revestimentos líquidos e em pó, anuncia que Eduardo Nardinelli, seu atual presidente e gerente geral no Brasil, assumirá em janeiro próximo o recém-criado cargo de vice-presidente Axalta Coating Systems & presidente global de veículos comerciais. Ele será responsável pela implementação de estratégias a fim de obter novas oportunidades de negócios em mercados globais, além de liderar melhorias em diferentes processos.

Com isto, a empresa comunica Mateus Aquino no lugar de Nardinelli para ocupar a função de presidente no Brasil, acumulando seu cargo atual de diretor de negócios de transportes para o Cone Sul. Com mais de 20 anos no setor automotivo, Aquino desenvolveu a maior parte de sua carreira na própria Axalta, onde começou como engenheiro químico, passando pela liderança em vendas, marketing, pesquisa e desenvolvimento, atendimento ao cliente e desenvolvimento de novos negócios.

“Aquino é um profundo conhecedor do segmento automotivo e do mercado brasileiro e regional, por isso estamos bastante confiantes que ele ajudará a Axalta a consolidar ainda mais nossos compromissos com clientes, além de fortalecer e ampliar nossa liderança regionalmente”, disse o presidente para a América Latina, Jorge Cossio.

Tags: Axalta, presidente, vice-presidente, Eduardo Nardinelli, Mateus Aquino.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência