Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Certificação | 09/12/2016 | 17h05

Smarttech firma parceria com VCA por segurança veicular

Testes feitos em São Paulo serão certificados pela agência britânica

REDAÇÃO AB

A Smarttech, empresa especializada em tecnologia e serviços de apoio a projetos de engenharia, anuncia a criação da unidade de negócio dedicada a segurança veicular e para a qual firma parceria com a VCA, agência de homologação especializada no setor automotivo com sede em Bristol, na Inglaterra, e que chegou ao Brasil em 2013 (leia aqui).

O acordo foi assinado no fim de novembro entre Ricardo Nogueira, presidente da Smarttech, e Carlos Bonote, vice-presidente de operações da VCA South America na sede da Smarttech em Holambra, no interior paulista, com a apresentação dos termos a representantes de algumas empresas e entidades que compõem a indústria, como Benteler, BYD, Caoa, Cesvi, Honda, Irizar, Jaguar Land Rover, Mercedes-Benz, PSA e Volkswagen.

“É um acordo de cooperação técnica para homologações referentes a requisitos de segurança veicular, em que os ensaios [testes] serão realizados pela Smarttech e os relatórios para homologação serão emitidos pela VCA”, destaca Nogueira.

Além de estabelecer cooperação técnica para as certificações a partir dos requisitos brasileiros de segurança veicular, o acordo promoverá redução de custo e soluções personalizadas, uma vez que poderá capacitar engenheiros locais para oferecer os serviços sem a necessidade de especialistas estrangeiros, que geram custo adicional e dispêndio de tempo.

“Nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento da engenharia no Brasil. Por isso a Smarttech tem concentrado investimentos em softwares, equipamentos e capacitação de recursos humanos para criar as bases adequadas ao atendimento das novas demandas do mercado interno e da exportação” afirma Nogueira.

A falta de recursos técnicos para testes e simulações ainda é comum nas empresas instaladas por aqui, destaca o presidente da Smarttech. “Tivemos um volume surpreendente de ocupação da nossa estrutura tecnológica de serviços pelas organizações e a demanda na área de segurança veicular tem crescido exponencialmente no Brasil”, diz. Segundo ele, o desenvolvimento da engenharia no País foi responsável pelo crescimento de 63% da empresa neste ano com relação a 2015.



Tags: Smarttech, segurança veicular, VCA, homologação, certificação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência