NOTÍCIAS
08/12/2016 | 13h56

Indústria

PSA investirá US$ 320 milhões na Argentina

Planta de El Palomar produzirá nova plataforma CMP a partir de 2019


REDAÇÃO AB

Presidente da PSA Peugeot Citroën DS para a América Latina, Carlos Gomes, anuncia investimento ao presidente argentino, Mauricio Macri
O Grupo PSA investirá US$ 320 milhões na Argentina para produzir sua nova plataforma modular CMP (Common Modular Plataform), como parte de sua estratégia regional em fabricar apenas modelos sobre esta mesma base a fim de reduzir a complexidade e os custos das unidades produtivas da região (leia aqui). O anúncio foi feito pelo presidente do grupo na América Latina, Carlos Gomes, ao presidente argentino Mauricio Macri na última terça-feira, 6, em Buenos Aires.

O primeiro veículo sob esta nova base está previsto para 2019 e será destinado tanto para o mercado local como para exportação.

A empresa vem trabalhando há mais de um ano no planejamento de transformação da fábrica de El Palomar, localizada na região metropolitana da capital argentina, com o objetivo de transformá-la em uma referência mundial de produção para o grupo. Neste período, já adotou ações que, segundo a própria PSA, começaram a dar resultado. Em dezembro de 2015, a montadora comprou uma fábrica local de estamparia, além de iniciar a implementação do full kitting (nova metodologia de abastecimento de peças na borda da linha de montagem), processo que já está em curso na unidade brasileira de Porto Real (RJ) e que auxilia nos ganhos de flexibilidade, agilidade e competitividade.

Essa transformação da PSA na Argentina inclui ainda a criação de um futuro parque de fornecedores em Tres de Febrero, também na capital Buenos Aires, além de um aumento significativo da integração local, a fim de impulsionar a cadeia de fornecedores argentinos.

A produção local da plataforma CMP permitirá a produção de uma gama completa de modelos das marcas Peugeot, Citroën e DS, fazendo da planta de El Palomar parte do programa global da companhia, podendo realizar lançamentos sincronizados com o resto do mundo. A plataforma também é conhecida internamente como multienergética, uma vez que esta mesma base está sendo utilizada pela PSA em parceria com a Dongfeng para um projeto de linha de veículos com propulsão alternativa aos motores de combustão interna. O objetivo de ambas é lançar até quatro carros elétricos até 2021 (leia aqui).

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 19/07/2017
Notícias recentes sobre carros elétricos se parecem mais com capítulos de novela

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement
AUTOINFORME | 19/07/2017
Autor dos Estados Unidos defende que beber e conduzir não deveria ser crime
DE CARRO POR AÍ | 14/07/2017
Vendas do mais compacto dos Fiat começam a crescer
DISTRIBUIÇÃO | 07/07/2017
Concessionárias ainda não organizaram estrutura para atuar na internet
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
INOVAÇÃO | 01/06/2017
Desordem pode fazer com que iniciativas de inovação fracasssem
Negócios | 08/03/2017
Tecnologia faz parte da receita para sair da crise
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes