Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 07/12/2016 | 20h05

Harley-Davidson inaugura centro de treinamento

Instalação em parceria com Senai pode capacitar 500 técnicos por ano

REDAÇÃO AB

A Harley-Davidson do Brasil inaugurou um centro de treinamento em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP). O local vai certificar equipes técnicas de pós-venda da rede, que tem 21 concessionárias. As instalações ficam na escola Senai Conde José Vicente de Azevedo, no Ipiranga, bairro da zona sul da cidade de São Paulo.

Segundo a fabricante, a mudança servirá para aprimorar os cursos já oferecidos. A empresa recorda que o novo espaço vai proporcionar aos técnicos uma “imersão total” em um ambiente 100% voltado ao ensino. A capacidade de treinamento foi mantida em 500 vagas anuais.

O centro de treinamento está estruturado no formato IST (Individual Skills Training), em que cada técnico utiliza um conjunto de ferramentas e uma moto. A companhia oferece 12 cursos em sua grade. Sete são para os técnicos de serviços, com direito a certificação conferida pela HDU (Harley-Davidson University). Os outros cinco cursos são exclusivos para treinamento das forças armadas.

Entre as motos disponíveis há seis unidades 2017, equipadas com o novo motor Milwaukee-Eight. Conforme avança com a conclusão dos cursos, o técnico pode ser reconhecido em até cinco níveis diferentes.

Para o diretor superintendente da Harley-Davidson do Brasil, Antônio Cantero, a mudança trará benefícios tanto para a marca como para a instituição de ensino. “Além de ter acesso às tecnologias da nossa marca, o Senai poderá também, futuramente, disponibilizá-las em cursos de curta duração à comunidade e aos clientes”, diz Cantero.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e do Senai, Paulo Skaf, participou da inauguração do centro de treinamento.



Tags: Harley-Davidson, Senai-SP, IST, HDU.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência