Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Vendas de usados crescem 10% em novembro

Mercado | 07/12/2016 | 13h58

Vendas de usados crescem 10% em novembro

Alta é em comparação com outubro e também sobre mesmo mês de 2015

REDAÇÃO AB

As vendas de veículos usados cresceram 10,7% em novembro na comparação com outubro ao alcançar as 897,5 mil unidades, entre automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, de acordo com dados da Fenabrave. Este volume de veículos que trocou de dono também foi 10,6% maior que o verificado em novembro de 2015, quando as transferências somaram 811,2 mil unidades. Segundo o relatório da entidade, foram vendidos em média 5 veículos usados para cada novo emplacado no período.



- Veja aqui os dados do mercado de veículos usados da Fenabrave.
- Veja aqui a nossa página de estatísticas AB Inteligência.

“Assim como no mês anterior, este mercado vem mantendo uma correlação com o mercado de veículos novos, como pode ser visto no índice de proporcionalidade, que se manteve em 5 veículos usados negociados para cada novo emplacado. O destaque em novembro foi o resultado registrado nas vendas de veículos de até 3 anos, que registraram uma alta de 14,7% com relação ao mês de outubro”, analisou o presidente da entidade, Alarico Assumpção Júnior.

Todos os segmentos tiveram crescimento na passagem de outubro para novembro, com destaque para ônibus, cujo crescimento foi de 16,7%, para pouco mais de 3,3 mil unidades, enquanto caminhões elevaram suas trocas em 8,4%, para 28,5 mil. Juntos, os comerciais pesados encerram o mês com alta de 9,2%, para um total de 31,8 mil unidades.

Com 865,7 mil, a categoria leve anotou incremento de 10,7% das transferências em novembro sobre outubro, impulsionada pela alta de 10,8% dos automóveis, que fecharam o mês passado com um total de 749,6 mil, enquanto comerciais leves somaram 116 mil unidades, 10,3% a mais do que o volume feito no mês anterior.

Já no acumulado dos onze meses fechados do ano o setor de usados ainda observa variações negativas em algumas das categorias. Entre elas, a de automóveis, cujo volume de 7,73 milhões ficou 1% abaixo dos 7,82 milhões registrados em mesmo período do ano passado. Comerciais leves fecharam o período com leve alta de 0,5%, para 1,23 milhão. Com isto, o segmento leve registra baixa de 0,86%, para um total de 8,96 milhões.

Ônibus também tiveram baixa de 6,3% no comparativo anual, para pouco mais de 36,1 mil chassis. Somado com os caminhões, que assim como comerciais leves, também apresentou ligeira alta, mas de apenas 0,1%, para 301,7 mil unidades, o segmento de pesados encerra o acumulado com retração leve, de 0,6%, para um total de 337,9 mil veículos, entre caminhões e ônibus.



Tags: Vendas, usados, Fenabrave.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência