Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 05/12/2016 | 17h18

Wabco fornece 100% das válvulas de freio ABS para Librelato

Fabricante de implementos é a 1ª a ter o pacote completo de produtos da marca

REDAÇÃO AB

A Wabco passa a fornecer 100% das válvulas do sistema de freio ABS para os implementos rodoviários da Librelato. É a primeira fabricante que passa a ter em suas carretas o pacote completo dos produtos da marca.

“Este negócio continua dando sustentação para a Wabco crescer consideravelmente acima do mercado da América do Sul”, afirma o presidente da Wabco para a América do Sul, Reynaldo Contreira. “Nossas soluções para a segurança de veículos comerciais chegam à Librelato após um forte trabalho conjunto de nossos engenheiros”, completa o executivo.

Segundo Contreira, com o novo desenho houve aumento na segurança do sistema, que foi simplificado, levando também à redução de peso e de tempo gasto na montagem.

Para caminhões e semirreboques, a Wabco oferece além do sistema de freio antitravamento de rodas (antilock braking systems – ABS), suspensão a ar eletronicamente controlada (electronically controlled air suspension – ECAS) e transmissão automatizada (automated manual transmission – AMT).

O portfólio conta ainda com o Programa Semirreboque Inteligente, conjunto modular com 40 funções dedicadas à segurança veicular, melhora de eficiência de carga, redução de consumo e de emissões. Segundo a empresa, um caminhão ou semirreboque equipado com todas as suas tecnologias pode superar a economia de combustível em 18%.



Tags: Wabco, freios, ABS, Librelato, implementos, semirreboque, caminhões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência