Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 02/12/2016 | 20h42

França pode proibir carros a diesel da Renault e da Volkswagen

Ministra do país pede mais informações sobre o excesso de emissões

REDAÇÃO AB

A França faz ofensiva contra os carros que não cumprem o limite de emissões imposto pela legislação. A ministra do meio ambiente, Segonele Royal, declarou que pode proibir a venda de automóveis a diesel da Renault e da Volkswagen se as montadoras não derem explicações mais claras sobre o controle de poluentes de seus veículos. “Nós pedimos aos investigadores e promotores que nos comuniquem qualquer descoberta que seja motivo para que as vendas destes carros sejam banidas do país”, declarou recentemente.

A Volkswagen foi a primeira empresa a admitir fraude nos motores a diesel. A montadora assumiu ter burlado as regras de emissões ao vender 11 milhões de veículos mais poluentes do que o permitido. Já a Renault passou a ser investigada recentemente. A empresa nega ter adotado qualquer postura ilegal para driblar o controle de emissões. Ainda assim, medições feitas por autoridades europeias indicam que os carros a diesel da marca poluem mais ao rodar em condições reais do que nos testes em laboratório (leia aqui).

A desconfiança do governo francês em relação ao carro a diesel é anterior ao escândalo que começou com a Volkswagen. Ainda em 2014 autoridades do país chegaram a declarar que a tecnologia seria um erro e que tinham a intenção de reduzir progressivamente a presença destes modelos nas vendas locais.



Tags: Renault, Volkswagen, França, emissões, diesel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência