Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota argentina chega a 1 milhão de unidades
Milionésimo veículo foi uma picape Hilux SRX

Indústria | 30/11/2016 | 18h29

Toyota argentina chega a 1 milhão de unidades

Fábrica de Zárate produz picape Hilux e utilitário esportivo SW4
REDAÇÃO AB

A Toyota atingiu 1 milhão de unidades produzidas em sua fábrica de Zárate, Argentina, na soma da picape Hilux e do utilitário esportivo SW4. Os veículos são feitos no país vizinho desde 1997. A planta fica na região da Grande Buenos Aires.

A milionésima unidade a sair da linha de montagem foi uma picape Hilux SRX. A Toyota realizou uma cerimônia com trabalhadores, concessionários, fornecedores e representantes sindicais para comemorar o feito histórico. A picape respondeu pela maioria das unidades montadas (860 mil) nestes quase 20 anos.

Em 2015 a fábrica de Zárate teve a capacidade ampliada de 90 mil para 140 mil unidades por ano em razão de um investimento de US$ 800 milhões. Em novembro do ano passado a montadora apresentou a nova geração da picape e em fevereiro de 2016 mostrou a atualização do utilitário esportivo. Em agosto os dois modelos voltaram a ter motor flex.

A Hilux é a líder entre as concorrentes diretas. Teve 27,9 mil unidades emplacadas de janeiro a outubro deste ano, 34,5% a mais que a Chevrolet S10. E o SW4 teve 8,9 mil emplacamentos no período, bem mais do que Mitsubishi Pajero (2,2 mil) e Chevrolet Trailblazer (1,2 mil).

Tags: Toyota, Hilux, SW4, Zárate, Chevrolet, S10, Trailblazer, Mitsubishi, Pajero.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência