Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford mostra novo Fiesta em Colônia, Alemanha
Fiesta subirá de patamar na Europa para não brigar com Ka

Lançamentos | 30/11/2016 | 16h50

Ford mostra novo Fiesta em Colônia, Alemanha

Versão europeia terá mudanças de estilo e plataforma reforçada

REDAÇÃO AB

A Ford mostrou em Colônia, na Alemanha, a renovação da linha Fiesta. O carro manteve a plataforma atual, mas recebeu reforços estruturais e ficou 7,1 centímetros mais longo e 1,2 cm mais largo. A distância entre eixos está 0,4 centímetro maior. O modelo chegará às revendas europeias no primeiro semestre de 2017.

As mudanças de estilo incluem faróis ligeiramente mais altos, mas a grade dianteira continua grande como na versão que passou a ser montada em São Bernardo do Campo (SP) em 2013. As lanternas traseiras agora são horizontais. Saíram das colunas, onde estavam desde a geração anterior, chamada Rocam no Brasil por causa do nome dado aos seus motores 1.0 e 1.6.

O painel mudou bastante e tem desenho semelhante ao que será adotado na próxima geração do EcoSport. Os motores de três cilindros a gasolina para a Europa serão 1.0 EcoBoost com potência até 140 cavalos e 1.1 aspirados.

Uma das novas versões, Active, tem apelo aventureiro, com maior altura livre do solo, molduras nas caixas de rodas e racks no teto. As opções disponíveis subiram de patamar por causa da chegada do Ka ao mercado europeu. A Ford do Brasil não comenta as mudanças realizadas. Por aqui é mais provável que cheguem em 2018.


Mudança mais evidente de estilo está nas lanternas traseiras, que saíram das colunas. Novo painel mostra como será o interior do futuro EcoSport



Tags: Ford, Fiesta, EcoBoost, EcoSport.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência