Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 25/11/2016 | 19h30

Ronaldo Znidarsis deixa a Nissan do Brasil

Executivo deixa a vice-presidência de vendas e marketing após dois anos

REDAÇÃO AB

Em meados de novembro, enquanto ainda acontecia o Salão do Automóvel de São Paulo, Ronaldo Znidarsis deixou a Nissan do Brasil após dois anos na empresa. Ele era vice-presidente de vendas e marketing e havia sido contratado em novembro de 2014, quando a montadora intensificou suas operações comerciais no País com o início da produção local do March e Versa na fábrica de Resende (RJ), inaugurada naquele ano. A Nissan confirmou o desligamento sem informar detalhes. Nenhum substituto foi indicado e pode ser que nem seja. A equipe de Znidarsis segue sendo a mesma e, ao menos por enquanto, os diretores de vendas, marketing e pós-vendas passarão a responder diretamente ao presidente François Dossa.

Não são conhecidos os motivos que levaram Znidarsis a sair. Formado em economia pela Universidade Mackenzie, em São Paulo, e com mestrado em gestão pela Universidade de Boston, o executivo trabalha há 30 anos na indústria automobilística, a maior parte deles na General Motors, onde ingressou em 1985. Mas sempre passou por constantes mudanças de endereço, principalmente ocupando cargos no exterior.

Durante 21 anos trabalhando para a GM fora do País, o economista atuou em postos nos Estados Unidos, Canadá, Uruguai, Portugal, Itália, Alemanha, Espanha e Suíça; fez parte da equipe que negociou com o governo chinês a instalação da primeira fábrica da GM na China; transferiu-se para o escritório da região Ásia-Pacífico em Cingapura como diretor de projetos especiais e aquisições, responsável pela compra de participações acionárias nas japonesas Suzuki e Isuzu e na coreana Daewoo, entre outras funções. Ficou quatro anos na direção geral da GM Venezuela e, em 2010, voltou ao Brasil como diretor de vendas e marketing.

Os últimos quatro anos foram ainda mais movimentados para Znidarsis, com novas mudanças de endereços e companhia. Em 2012, ele deixou a GM para trabalhar na Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha, responsável pela área de desenvolvimento de negócios da marca. Dois anos depois foi transferido para o Brasil, assumindo o posto de diretor de desenvolvimento de rede da Volkswagen. Ficou quatro meses no cargo e foi contratado pela Nissan.



Tags: Nissan, Ronaldo Znidarsis, carreira.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência