Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Meio Ambiente | 24/11/2016 | 18h30

Fernando de Noronha terá frota de carros elétricos

Governo de Pernambuco firmou parceria com a chinesa BYD para renovar a frota

REDAÇÃO AB

Fernando de Noronha vai trocar veículos a combustão por carros elétricos a partir de janeiro de 2017. A informação da Folha de Pernambuco aponta que a iniciativa é fruto de parceria entre o governo do Estado e a montadora chinesa BYD. O objetivo é renovar a frota da ilha com modelos menos poluentes, embora não esteja clara a origem da energia elétrica que será usada para abastecer os veículos.

O arquipélago conta principalmente com geradores a diesel e, mais recentemente, recebeu usinas de geração de energia solar, mas que respondem por menos de 10% do suprimento da região. Há ainda turbinas eólicas instaladas na ilha.

A parceria para a renovação da frota começou a ser negociada durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Clima (COP-22), em Marrakeh, no início de novembro. A promessa é de que os detalhes sejam divulgados na 1ª edição do festival uPlanet, que começou na quinta-feira, 24, e vai até domingo, 27, em Recife (PE). O evento vai debater soluções de baixo carbono em workshops, exposição, oficinas, apresentação de cases e outras atividades.



Tags: carro elétrico, Fernando de Noronha, renovação, frota.

Comentários

  • Henrique

    Parabéns ao governo de Pernambuco! Iniciando a eletrificação por onde ela é mais eficaz e não deixar tudo parado porque hoje ainda se usa diesel para gerar energia na ilha. Quem dera implementassem isso em TODAS as grandes cidades do Brasil.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência