NOTÍCIAS
22/11/2016 | 19h51

Internacional

Ford Ka chega melhorado ao mercado europeu

Modelo começa a ser vendido no Reino unido, República Tcheca e Hungria


REDAÇÃO AB

A Ford finalmente começa a vender no mercado europeu o Ka importado da Índia, que foi originalmente projetado no Brasil em 2013. O hatchback passa a ser oferecido no Reino Unido, na República Tcheca e na Hungria batizado de Ka+, porque o novo modelo é maior do que a geração oferecida na região até então, um subcompacto que não chegou ao mercado brasileiro. Aqui este nome é usado apenas para a versão sedã do carro.

Enquanto no País a Ford destaca a liderança da engenharia brasileira no desenvolvimento do modelo, na Europa a empresa enfatiza justamente ter melhorado o automóvel em relação às versões oferecidas na América do Sul. Segundo a montadora, foram feitos aprimoramentos na qualidade e na dirigibilidade para atender as expectativas mais altas do consumidor europeu.

Por lá o carro chega de série equipado com seis airbags, controle eletrônico de estabilidade e sistema de monitoramento da pressão nos pneus em todas as três versões oferecidas. Entre os recursos opcionais estão itens como piloto automático, bancos dianteiros com aquecimento e sensor de ré. A montadora rebaixou a suspensão em 10 milímetros na comparação com a versão brasileira. O modelo oferecido na região é produzido na Índia e promete rodar mais de 20 km/l com o motor 1.2 T-CVT a gasolina com opções de 70 cv e de 85 cv. A transmissão é manual de cinco velocidades. Ao lado do Fiesta, o carro integra a gama de compactos da marca na região.

O preço do Ka+ no Reino Unido começa em 8.995 libras com a intenção de competir por preço entre os carros de entrada daquele mercado - no caso do Reino Unido os competidores destacados são o Dacia (aqui Renault) Sandero e Vuxhall Viva.

Comentários: 2
 

Vinicius
23/11/2016 | 07h47
O fato de a Ford anunciar melhorias na versão vendida na Europa é bastante coerente, dado ao péssimo acabamento e à qualidade de montagem da fábrica no Brasil e/ou Argentina. É perfeitamente possível deixar um dedo pelo caminho ao lavar um Focus sedan (versão nova), dado o desnível na junção entre lanterna traseira e lateral. Por outro lado, empresas como a Hyundai não precisam passar por este constrangimento, visto que seus carros fabricados em Piracicaba tem qualidade (e não equipamentos) similar aos vendidos lá fora. Infelizmente a Ford ainda acha que vende carros Premium no mercado. Sua perda de posição no ranking de vendas no Brasil para a Hyundai é irrecuperável a curto/médio prazo.

Edmir
23/11/2016 | 18h58
Vinícius, Não concordo muito no que vc descreveu. Andei recentemente num HB20 e vi que não há muita qualidade numa VISÃO GERAL do veiculo. Há muitos pontos na carroçaria bem visível de mau alinhamento, veiculo muito ruim de isolação acústica e acabamento interno muito além dos veiculos comercializados na Europra. A verdade é que moramos num país muito atrasado, pobre e com taxas tributarias elevadíssimas. Isso resulta em péssima qualidade nos veiculos da classe popular e intermediária (A/B).

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 19/07/2017
Notícias recentes sobre carros elétricos se parecem mais com capítulos de novela

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement
AUTOINFORME | 19/07/2017
Autor dos Estados Unidos defende que beber e conduzir não deveria ser crime
DE CARRO POR AÍ | 14/07/2017
Vendas do mais compacto dos Fiat começam a crescer
DISTRIBUIÇÃO | 07/07/2017
Concessionárias ainda não organizaram estrutura para atuar na internet
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
INOVAÇÃO | 01/06/2017
Desordem pode fazer com que iniciativas de inovação fracasssem
Negócios | 08/03/2017
Tecnologia faz parte da receita para sair da crise
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes