Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Harley-Davidson tem nova família de motores
Motores Milwaukee-Eight têm quatro válvulas e duas velas por cilindro, vibram menos e produzem mais torque

Lançamentos | 21/11/2016 | 15h56

Harley-Davidson tem nova família de motores

Milwaukee-Eight 107 e 114 estão em cinco motos da linha 2017

REDAÇÃO AB

A Harley-Davidson apresentou no Brasil uma família de três novos motores que estará em cinco modelos da linha 2017. Chamados Milwaukee Eight, eles têm quatro válvulas por cilindro e produzem até 10% mais torque que o motor anterior.

A Harley-Davidson adotou duas velas de ignição por cilindro, um único comando acionado por corrente (que reduz atrito e ruídos) e válvulas que dispensam regulagem. O Milwaukee-Eight 107 (1.750 cc) tem refrigeração a ar. Equipa as novas Street Glide Special (R$ 86,4 mil) e Road King Classic (R$ 75,4 mil).

O Milwaukee-Eight 107 Twin-Cooled tem arrefecimento misto (a ar e a água) e equipa a Ultra Limited, tabelada em R$ 94,9 mil. Também com arrefecimento a ar e líquido, o Milwaukee-Eight 114 (1.870 cc) está nas CVO Street Glide (R$ 140,9 mil) e CVO Limited (R$ 157,3 mil). As novas motos ficaram mais rápidas tanto nas acelerações de zero a 100 km/h como em retomadas de velocidade.

Segundo a Harley-Davidson, outra melhoria foi a redução da transferência de calor para piloto e garupa por causa do novo sistema de escape e também do projeto do motor como um todo. O tubo de escape do cilindro traseiro foi reposicionado e o catalisador, montado em posição que evita que o calor não vá em direção ao passageiro. A rotação de marcha lenta foi reduzida de 1.000 rpm para 850 rpm.

Outra vantagem é a menor largura total do Milwaukee-Eight, que permite mais espaço para as pernas a facilita o apoio dos pés no chão. Os três novos motores têm embreagem deslizante com acionamento hidráulico, que reduz em 7% o esforço no manete.

Para diminuir a vibração eles contam com sistema de contrabalanceamento interno e são montados sobre coxins de borracha. Novos sensores de detonação para cada cilindro permitem um controle de ignição mais preciso.

Outra evolução importante vai agradar àqueles que gostam de faróis extras e outros acessórios elétricos: os Milwaukee-Eight geram 50% mais carga para a bateria em marcha lenta.



Tags: Harley-Davidson, Milwaukee-Eight, Street Glide Special, Road King Classic, Twin-Cooled, Ultra Limited, CVO Street Glide, CVO Limited.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência