Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volare fornecerá 102 ônibus ao Caminho da Escola

Negócios | 16/11/2016 | 17h44

Volare fornecerá 102 ônibus ao Caminho da Escola

Modelo V8L 4x4 vai transportar alunos da rede municipal e estadual da Paraíba

REDAÇÃO AB

Um novo contrato de compra pelo programa Caminho da Escola garantirá a entrega de novos ônibus Volare à Paraíba: a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) receberá 102 unidades do modelo V8L 4x4 Escolarbus para serem utilizados no transporte de estudantes tanto da rede municipal quanto da estadual.

Projetado para trafegar em locais de difícil acesso, o Volare Escolarbus 4x4 conta com eixo dianteiro tracionado e sistema de transmissão com a opção de utilização 4X2 (somente tração nas rodas traseiras), 4X4 (tração nas rodas dianteiras e traseiras) e 4X4 com reduzida. Possui ângulos de entrada e saída maiores, estepe no bagageiro traseiro, proteção especial para o cárter do motor e para o tanque de combustível, além de carroceria com saia lateral mais alta e suspensão reforçada. O motor é Cummins ISF 3.8 com 152 cv de potência.

Com capacidade para transportar 26 estudantes sentados, o veículo traz assoalho em alumínio, porta ampliada para facilitar o acesso de cadeirantes e dois renovadores de ar no teto. Para o motorista, a montadora equipa o veículo com poltrona hidráulica, desembaçador e ar quente para o motorista, sirene de marcha ré, sensor de estacionamento na traseira, alto falantes e câmera de ré.

Com sua primeira versão lançada em 1999, o Volare Escolarbus tem mais de 10 mil unidades produzidas até agora em oito diferentes modelos: V6L, V8L, W6, W7, W8, W9, W-L e DW9. Entre suas configurações, o veículo pode chegar a uma capacidade para transportar 50 estudantes.



Tags: Volare, ônibus, Caminho da Escola, Paraíba, transporte escolar.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência