Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Chery fará dois novos carros em Jacareí

Eventos | 09/11/2016 | 15h10

Chery fará dois novos carros em Jacareí

Tiggo 2 e Arrizo 5 entram em linha no 1º e 2º semestres de 2017

MÁRIO CURCIO, AB

A Chery promete dois novos modelos para sua fábrica de Jacareí em 2017. A montadora chinesa passou o segundo semestre adaptando a planta do interior paulista para receber os novos modelos e vem ao Salão do Automóvel 2016 (de 10 a 20 de novembro no São Paulo Expo) com o slogan New Generation is Coming. O primeiro a chegar dessa nova geração será o utilitário esportivo Tiggo 2. Com desenho bem resolvido, ele entra em linha no primeiro semestre de 2017. A motorização divulgada é 1.5 flex com até 109 cavalos. O pequeno SUV mede 4,2 metros e tem distância entre eixos de 2,55 m.

O outro modelo é o sedã médio Arrizo 5, este previsto para o segundo semestre. Os modelos têm plataformas diferentes e conviverão na fábrica com Celer e QQ, ao menos por enquanto, já que a renovação proposta pelo novo mote põe em xeque a linha antiga. O futuro do Celer parece incerto em 2017. O vice-presidente da montadora, Luis Curi, diz apenas que seu fim “não está previsto nos planos da empresa”.

Curi também admite que a chegada da nova geração favorece a rede de revendas, já que os carros têm maior valor agregado. “Nos últimos dois anos foram fechadas 44 concessionárias”, afirma o executivo. “Hoje temos 37 representantes e alguns deles ‘são e não são concessionários’”, diz Curi, referindo-se ao mau momento de mercado e à situação vivida pela rede.

Curi afirma ter feito uma via sacra por países da América do Sul e homologado modelos nesses mercados para poder exportá-los. A operação deve começar pela Argentina.

Assista à entrevista com Luis Curi, presidente da Chery Brasil:




Tags: Chery, Luís Curi, Tiggo 2, Arrizo 5, Celer, QQ.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência