Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Peugeot traz novo 3008 ao Salão do Automóvel

Eventos | 09/11/2016 | 08h30

Peugeot traz novo 3008 ao Salão do Automóvel

Modelo foi renovado este ano, mas manterá motor 1.6 THP a gasolina

MÁRIO CURCIO, AB

A Peugeot voltará a importar o utilitário esportivo 3008. O carro foi renovado para o Salão de Paris, que ocorreu em setembro deste ano, e está também no Salão do Automóvel (de 10 a 20 de novembro no São Paulo Expo). Ainda sem preço definido, ele chega até o fim do primeiro semestre de 2016. O motor 1.6 THP de 165 cavalos movido somente a gasolina será mantido, apesar de a PSA ter uma opção flex, que produz até 172 cv quando abastecido com etanol.

Além do 3008 chama a atenção no estande da marca o Fractal, um cupê/conversível elétrico. Mais de 80% de suas peças internas foram produzidas em impressoras 3D. O esportivo utiliza motores elétricos traseiros com potência total de 204 cavalos e suas baterias de íons de lítio de 40 quilowatts garantem autonomia de até 450 quilômetros.

A Peugeot foi bastante afetada em anos anteriores pela queda de vendas, mas registrou no acumulado até outubro 21,1 mil unidades vendidas. O volume é apenas 6,5% menor se comparado com igual período de 2015. O mercado total de automóveis e comerciais leves regrediu bem mais, 19,3%. A montadora atribui o resultado ao reposicionamento de produtos e restruturação da rede.

Assista à entrevista com Ana Theresa Borsari, diretora-geral da Peugeot Brasil:




Tags: Peugeot, 3008, Salão do Automóvel, São Paulo Expo, Fractal, PSA.

Comentários

  • JOAO ROBERTO

    Tenho um 3008 2013 e acho o carro fantástico, com amplo espaço para os passageiros e porta-malas, motor melhor ainda, com respostas rápidas nas retomadas, não sendo "chocho" como nos sequenciais. Se optar pela troca manual, é impressionante a atuação do turbo. O carro tem tudo que um motorista deseja, seja solteiro ou com família. Completo como nenhum outro suv, tipo ix-35, crv e outros, tanto que após o seu lançamento no brasil ganhou uma comparação entre 8 suvs pela quatro rodas. -Defeitos? Porta-luva pequeníssimo, tanto que tem um outro especialmente para guardar seu manual e alguns documentos e sem luz nos retrovisores internos mas, tem um porta treco grande para compensar, que no fim se sai melhor que o porta luva, pois está bem à mão do motorista.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência