Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Renault inaugura estratégia de mercado no salão

Eventos | 08/11/2016 | 15h45

Renault inaugura estratégia de mercado no salão

Montadora anuncia ofensiva com SUVs Captur, Koleos e Kwid e novos motores

SUELI REIS, AB

“A Renault inaugura hoje uma nova etapa no Brasil.” Assim começou o discurso do presidente da marca para a região Américas, Olivier Murguet, no Salão do Automóvel de São Paulo, onde ele apresentou duas ofensivas estratégicas: a primeira com o lançamento de três SUVs: o compacto Kwid, o médio Captur e o grande Koleos, todos com chegada prevista para 2017.

O primeiro será o Captur, em fevereiro do próximo ano, cuja produção teve início na semana passada no complexo industrial de São José dos Pinhais (PR). O modelo chega com duas versões de motorizações: 1.6 de 120 cv e câmbio manual e 2.0 com 148 cv e câmbio automático. O modelo entra em fase de pré-venda já nesta semana, a partir da quarta-feira, 9.

Murguet reforça que o segmento de SUVs representa quase 20% das vendas totais do mercado brasileiro e que há clara tendência de crescimento nos próximos anos. “Apesar da queda do mercado, nosso market share passou de 5% em 2010 para 7,5% em 2016: o Brasil é um mercado estratégico para a Renault”, afirma.

A segunda ofensiva da Renault está na renovação de seus motores para a sua gama, o 1.0 de três cilindros com 82 cv de potência e o 1.6, ambos de alumínio e também fabricados na unidade paranaense.



Tags: Renault, Salão do Automóvel de São Paulo, lançamento, SUVs, Captur, Koleos, Kwid.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência