Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota quer surfar onda de SUVs no Brasil
C-HR deve vir em 2 anos para concorrer com HR-V e Nissan Kicks

Eventos | 08/11/2016 | 22h15

Toyota quer surfar onda de SUVs no Brasil

Montadora leva ao salão o conceito CH-R e linha 2017 do modelo RAV4

MÁRIO CURCIO, AB

Neste Salão do Automóvel 2016 (de 10 a 20 de novembro no São Paulo Expo) a Toyota leva o C-HR, utilitário esportivo conceitual que deve chegar em cerca de dois anos. Compacto, ele vai concorrer, sobretudo, com Honda HR-V e Nissan Kicks. A montadora também mostra no evento o RAV4 2017, que estará no mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2017.

A Toyota vive um momento bem melhor que a maioria dos fabricantes instalados no Brasil. A rede de concessionárias passou de 202 em 2015 para as atuais 218. No acumulado até outubro suas vendas registraram ligeiro crescimento de 1,3% ante o mesmo período do ano passado, enquanto o mercado de automóveis e comerciais leves regrediu quase 20%. Assim, sua participação de mercado subiu de 7,1% para 9,2% no período. O crescimento da companhia também é acentuado em toda a América Latina. Saltou de 3,1% para 9% de 2013 para cá.



Tags: Toyota, Salão do Automóvel, São Paulo Expo, Honda HR-V, Nissan Kicks, C-HR.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência