Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Kia já traz Cerato mexicano ao Brasil

Eventos | 08/11/2016 | 14h30

Kia já traz Cerato mexicano ao Brasil

Sedã renovado está no Salão e tem preço sugerido de R$ 76.990

MÁRIO CURCIO, AB

A Kia trouxe para o Salão do Automóvel 2016 (de 10 a 20 de novembro no São Paulo Expo) o Cerato 2017, que passou por reestilização e vem agora da nova fábrica da montadora erguida no México. O carro tem preço sugerido de R$ 76.990 e estará à venda ainda em novembro em versão única. O Cerato manteve o atual motor com até 128 cavalos quando abastecido com etanol.

Outros destaques da marca no evento são o sedã Optima GT, com motor de 245 cavalos, e também o Niro, um modelo híbrido já vendido no mercado sul-coreano. Durante a apresentação dos modelos, o presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, se queixou do fechamento de 65 revendas e 5 mil postos de trabalho nos últimos anos em virtude dos 30 pontos porcentuais extras de IPI sobre os importados e da pequena quota de 4,8 mil unidades anuais livres dessa tributação extra. Gandini aguarda agora decisão do governo de liberação de cotas de importação não utilizadas em 2015 e 2016 por outros importadores.



Tags: Kia, Cerato, Optima, Niro, Luiz Gandini.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência