Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen terá nova família de veículos até 2020
Volkswagen Golf GTE Sport híbrido revela o futuro dos GTEs da marca

Eventos | 08/11/2016 | 12h10

Volkswagen terá nova família de veículos até 2020

Um deles será um SUV; linha será montada sob plataforma modular MQB

SUELI REIS, AB

Como parte do seu novo ciclo de investimento estimado em R$ 7 bilhões entre 2016 a 2020, a Volkswagen anuncia que lançará uma nova família de veículos com quatro modelos, sendo um deles um SUV. O plano foi confirmado pelo CEO e presidente para a América do Sul e Caribe, David Powels, na terça-feira, 8, durante a apresentação de suas novidades no Salão do Automóvel de São Paulo. Os modelos serão montados sob a plataforma modular MQB e todos com lançamentos previstos em até 4 anos.

Para o salão, a marca mostrará 12 novidades, entre elas a Amarok 2017, a Linha Track agora com Gol e e Up!, o Crossfox Urban White, os 1.4 TSI Golf Variant e Tiguan, além do Golf TSI de 125 cv. Atualmente, quase metade da gama VW já conta com o motor TSI. Entre os conceitos, a marca apresentará ao público o T-Cross Breeze, SUV com capota, design brasileiro com alemão e equipado com o motor 1.0 TSI, do Up!. Também estará na mostra o híbrido Golf GTE Sport, que revela o futuro dos GTs da Volkswagen, além do Gol GT Concept e do Budd-e, modelo 100% elétrico, com sistema autônomo de direção e que remete a uma releitura da Kombi.



Tags: Volkswagen, Salão do Automóvel de São Paulo, lançamento, investimento, SUV, plataforma.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência