Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 03/11/2016 | 19h54

Renault confirma que vai montar carros no Paquistão

Operação será feita com parceiros locais a partir de 2018
REDAÇÃO AB

A Renault vai investir na montagem de veículos no Paquistão, com início da operação previsto para 2018. A informação é da agência Reuters. O gabinete do primeiro ministro do país, Nawaz Sharif, divulgou nota para anunciar a instalação local de planta da companhia. Diante do anúncio, representantes da montadora confirmaram o projeto.

A ideia é desenvolver a marca no Paquistão em parceria com empresas locais. A montagem dos carros deve acontecer em uma planta do grupo Ghandara. Nem o governo paquistanês, nem a montadora divulgaram mais detalhes sobre o acordo.

A instalação da Renault é uma vitória para o país, que há algum tempo concentra esforços em atrair fabricantes de veículos oferecendo descontos em tarifas de importação. Apesar do empenho, as empresas permanecem receosas em firmar operações ali por causa da instabilidade política e por questões de segurança. Representantes da Volkswagen, Grupo PSA, FCA e Nissan já participaram de reuniões com autoridades do país, mas nenhuma decisão foi anunciada.

Tags: Renault, Paquistão, montagem, investimento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
AB Inteligência