Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen apresenta SUV Atlas nos Estados Unidos

Lançamentos | 31/10/2016 | 19h36

Volkswagen apresenta SUV Atlas nos Estados Unidos

Modelo é ferramenta para amenizar dano causado pelo dieselgate

REDAÇÃO AB

A Volkswagen apresentou na segunda-feira, 31, o utilitário esportivo Atlas, voltado ao mercado dos Estados Unidos. Com sete lugares, a novidade garante a presença da companhia em um segmento que até então estava descoberto em sua gama na região, o de SUVs médios. O lançamento também passa a ser um novo argumento para desviar a atenção do dieselgate, a fraude em motores diesel de 11 milhões de carros vendidos globalmente.

Com versões 2.0 TSI de quatro cilindros e injeção direta de gasolina e 3.6 RV6, o Atlas será posicionado entre o Tiguan e a Touareg no portfólio da companhia. As duas opções de motor contam com transmissão automática de oito velocidades. “É o maior e mais ousado carro da Volkswagen já fabricado nos Estados Unidos”, destaca em comunicado Hinrich J. Woebcken, CEO da montadora para a América do Norte.

O Atlas é mais um veículo da companhia alemã a ser construído a partir da arquitetura modular MQB. O modelo conta com uma série de tecnologias de assistência à direção, como ACC, controle adaptativo de distância e velocidade; alerta de colisão dianteira; frenagem automática de emergência; monitor de ponto cego e Park Assist. O modelo é oferecido com tração integral ou apenas dianteira.

O SUV é fabricado na planta de Chattanooga, no Tennessee, nos Estados Unidos, que recebeu investimento adicional de € 900 milhões. No fim de 2017, além de ser vendido na América do Norte, o Atlas deve chegar a Rússia e a mercados do Oriente Médio.



Tags: Atlas, Volkswagen, SUV, utilitário esportivo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência