Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Peugeot traz elétrico Fractal ao Salão
No Fractal, abertura de portas e outros comandos podem partir de um relógio de pulso

Eventos | 27/10/2016 | 20h10

Peugeot traz elétrico Fractal ao Salão

Conversível usa peças impressas em 3D e tem 450 km de autonomia

REDAÇÃO AB

Um dos destaques da Peugeot para o Salão do Automóvel (de 10 a 20 de novembro no São Paulo Expo) será o Fractal, um conversível elétrico. O carro é uma incubadora de ideias que explora novos processos de criação e produção. Segundo a fabricante, mais de 80% de suas peças interiores foram feitas em impressoras 3D.

O Fractal utiliza motores elétricos traseiros com potência total de 204 cavalos e suas baterias de íons de lítio de 40 quilowatts garantem autonomia de até 450 quilômetros.

O sistema de áudio foi criado pelo designer de som brasileiro Amon Tobin. A qualidade sonora vem de 13 alto-falantes incorporados atrás dos bancos. O som pode ser comandado por um relógio de pulso inteligente Samsung Gear S, que também permite abrir as portas e personalizar o funcionamento do ar-condicionado, por exemplo. O relógio fornece ainda informação contínua sobre o estado da bateria, tempo de carga, temperatura interior e localização.

O interior do Fractal também adota o conceito i-Cockpit da Peugeot, com volante pequeno e painel com comandos sempre muito à mão e facilidade para ver e obter informações. Isso inclui um head-up display, dispositivo com tela holográfica de alta definição que projeta informações no para-brisa.

Outro destaque do carro é a distância variável do solo, que permite ao veículo se adaptar a diferentes tipos de terreno. A altura pode aumentar ou diminuir em até sete centímetros.



Tags: Peugeot, Salão do Automóvel, Fractal, Amon Tobin, Samsung Gear S, head-up display.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência