Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz tem novo gerente para vans no Brasil

Carreira | 27/10/2016 | 12h23

Mercedes-Benz tem novo gerente para vans no Brasil

Werner Schaal sucede a Carlos Garcia, agora responsável pela América Latina

REDAÇÃO AB

A divisão de negócios da Mercedes-Benz dedicada a vans tem novo gerente sênior de marketing e vendas: Werner Schaal assume o cargo a partir deste mês no lugar de Carlos Garcia, designado como o novo gerente sênior responsável pelo centro regional de vans da América Latina, com sede em Buenos Aires, na Argentina. Ambos se reportarão ao diretor da área para a região, Roland Zey.

Na Mercedes-Benz, Schaal ingressou em 1993 como engenheiro trainee, tendo sido promovido a analista de mercado logo em seguida e, na sequência, engenheiro de marketing de produto. Em 2003, tornou-se representante de marketing e vendas de veículos comerciais leves e em 2008, assumiu a supervisão da área de marketing e vendas caminhões no Brasil, América Latina e Europa. Já em 2011, Schaal foi nomeado gerente de marketing e vendas de vans na América Latina e em 2015, foi promovido a gerente sênior na mesma área.

É graduado em Engenharia de Produção e possui pós-graduação em Marketing com MBA em Executivo International.

Por sua vez, Carlos Garcia, também engenheiro mecânico de formação, chegou à Mercedes-Benz do Brasil em 1988 na área de RH. Em 1994, já atuava no segmento de vans como representante de vendas. Em 1997, além de acumular a função de coordenador de vendas e gerenciamento de frota, também era engenheiro de marketing produto Sprinter. Dois anos depois, foi promovido a gerente de vendas e pós-venda do Classe A na América do Sul. Em 2008, tornou-se gerente de marketing e vendas caminhões e vans na América Latina. Também teve experiência no segmento de ônibus em 2011 e em 2014 assumiu como gerente sênior de marketing e vendas de vans.

Neste segmento de comerciais leves, a marca atua com 60 versões da Sprinter chassi, furgão e vans, e o portfólio inclui também o comercial leve Vito, oferecido nas versões Vito furgão e Vito passageiro.



Tags: Mercedes-Benz, gerente, vans, marketing, Werner Schaal, Carlos Garcia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência