Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 26/10/2016 | 18h25

VW do Paraná aprova estabilidade de 5 anos

Termos discutidos entre fábrica e metalúrgicos vão preservar empregos

REDAÇÃO AB

Cerca de 3 mil metalúrgicos da Volkswagen de São José dos Pinhais, no Paraná, aprovaram proposta de acordo coletivo entre a fábrica e seus trabalhadores, com vigência até agosto de 2021, que como principal conquista prevê a estabilidade dos empregos nas linhas de montagem nos próximos cinco anos.

Entre os itens do acordo estão os termos da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), reajustes salariais, Programa de Proteção ao Emprego (PPE), Layoff e Plano de Demissão Voluntária (PDV). O acordo aprovado também prevê rediscussão dos termos, caso a produção anual supere 200 mil unidades.

O acordo amplia o Programa de Proteção ao Emprego (PPE), independentemente da renovação da lei, com redução da jornada em até 30% e dos salários em até 15%. Também prevê pagamento de 85% do salário líquido em caso de layoff.

Durante toda a vigência do acordo deve haver manutenção dos empregos (com exceção de aposentados e de 70 trabalhadores administrativos) e das práticas atuais, em que o motivo de cada intenção de desligamento deve ser debatido com a comissão de fábrica e o sindicato.



Tags: VW, Volkswagen, São José dos Pinhais, metalúrgicos, PLR, PPE, PDV, layoff.

Comentários

  • Pedro Pardo Ruiz

    Gostaria saber se a produção do modelo FOX já normalizou,devido a falta de peças(bancos). Tenho pedido efetuado em 08/08/2016 e a informação que tenho é que encontra-se no ponto 7(sete) montagem final. Obrigado.

  • Mário Curcio

    Pedro, segundo a VW ainda ocorrem oscilações por causa da troca de fornecedores. Na semana em que divulgamos esta notícia a produção do Fox teve uma interrupção.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência