Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Scania padroniza serviços no Brasil com modelo global

Distribuição | 25/10/2016 | 14h37

Scania padroniza serviços no Brasil com modelo global

Serão 30 oficinas atualizadas até o fim deste ano, chegando a 100% em 2017

REDAÇÃO AB

A Scania inicia no Brasil a padronização de serviços oferecidos pelas oficinas de suas concessionárias a partir de um processo global que surgiu para implementar as melhores práticas a fim de organizar a área em todo o mundo. No caso do Brasil, a montadora prevê que até o fim deste ano 30 pontos de atendimento serão padronizados, chegando a sua totalidade já no ano que vem. A marca possui 122 pontos de atendimento em todo o País.

Entre as ações, estão o planejamento de entrada dos veículos, o controle dos programas de manutenção, a previsão da utilização das peças, eficiência na alocação dos profissionais mecânicos e maior previsão do uso de equipamentos e ferramentas.

“O processo global de serviços vai trazer uma série de benefícios concretos para os clientes, entre eles, a redução de até 75% do tempo total do veículo parado na oficina”, afirma Gustavo Andrade, gerente de desenvolvimento da rede de concessionárias da Scania no Brasil.

O executivo acrescenta que o processo global de serviços é baseado na própria experiência industrial da Scania, unindo as melhores práticas globais de oficinas da marca. A ideia, segundo ele, é tornar a rede mais proativa, aumentar a interação com o cliente e diminuir ao máximo o tempo do caminhão parado na concessionária.

“Estamos iniciando uma grande jornada, que começa agora com os processos de oficina, mas que também pavimenta o caminho para os novos desenvolvimentos da marca na busca de atender as demandas futuras do setor de transportes”, complementa Andrade.

Para a rede, o novo processo deve trazer benefícios como o incremento na produtividade, aumento na eficiência técnica, maior eficácia no faturamento e redução no número de ordens de serviço abertas. “É um novo jeito de fazer serviços”, conclui o gerente.



Tags: Scania, serviços, oficinas, concessionárias, padronização, Gustavo Andrade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência