Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 24/10/2016 | 12h34

Ducati anuncia novo presidente e CEO no Brasil

Diego Borghi assume o cargo no lugar de Antonino Labate, designado para a Seat

REDAÇÃO AB

A Ducati anuncia a mudança de seu CEO no Brasil: Diego Borghi, até então CFO da companhia desde janeiro deste ano, assume o novo cargo de presidente da marca no Brasil. Ele sucede a Antonino Labate, que está deixando a função para assumir uma nova posição na Seat, uma das marcas de automóveis do Grupo Volkswagen, do qual a Ducati também está inserida, por meio de sua controladora Audi.

“A confiança e credibilidade que hoje temos junto à matriz é fruto do excelente trabalho que vem sendo realizado pela equipe aqui no Brasil. Nós fomos capazes de obter um papel chave no mercado e pretendemos ampliar nossos horizontes. Trabalharei todos os dias para proporcionar a cada cliente a melhor experiência sobre duas rodas e isso engloba do atendimento, passando pela venda e finalizando com excelência no pós-vendas”, declara Borghi.

Formado em Administração e Contabilidade, Borghi possui MBA em controladoria pela USP, e ao longo da construção de sua carreira liderou empresas multinacionais de diferentes segmentos, como bebidas, bens de consumo e automotivo.

Agora, à frente da Ducati, o executivo assume todas as operações da marca no Brasil, que desembarcou por aqui em 2012. Neste ano, a empresa registrou crescimento de 27,5% nas suas vendas com relação ao ano passado e uma participação de 3,5% do mercado.

“Estou confiante de que a partir de agora os resultados vão continuar a aparecer em um ritmo mais rápido e com maior consistência”, afirmou Labate, que está deixando a companhia. O executivo, que acumula larga experiência no segmento automotivo, teve no Brasil sua primeira experiência à frente de uma empresa dedicada a motocicletas.

“A Ducati investiu no mercado local e não apenas com uma presença de vendas e marketing, mas também com um plano de produção dedicada. Apesar do cenário de dificuldade da macroeconômica, acreditamos plenamente que o País tem um grande potencial de evolução e o mercado de duas rodas vai desempenhar o seu papel relevante na economia em geral. Além disso, no próximo ano a Ducati vai ampliar a oferta no mercado brasileiro e estamos confiantes para fazer mais e mais com nossos novos produtos e serviços” diz Andrea Buzzoni, diretor global de vendas e marketing da Ducati Motor Holding. “Um grande agradecimento para Antonino por sua efetiva contribuição e desejamos para ele sucesso para o futuro. Parabenizo o Diego Borghi por sua nova e importante responsabilidade profissional” completa Buzzoni.



Tags: Ducati, presidente, Diego Borghi, Antonino Labate.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência