Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 20/10/2016 | 19h49

PSA define novos planos para o mercado de veículos usados

Grupo cria divisão dedicada ao negócio e firma parceria com rede online para venda

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA segue na sua ofensiva em expandir os negócios dentro do plano Push to Pass, desta vez com foco em mais um nicho de mercado, o de veículos usados. A companhia anuncia a criação da divisão denominada Buvo (Business Unit Véhicules d’Ocasion) com atuação mundial e com a missão de definir estratégias para elevar sua rentabilidade neste segmento.

Serão três principais canais: o mercado B2B, por meio da venda dos veículos buy-back do grupo e no desenvolvimento de novas fontes de fornecimento de carros usados e seminovos; o mercado B2C, mediante a aceleração das iniciativas de venda ao cliente final por meio das redes Peugeot Occasions du Lion e Citroën Select e das redes independentes, assim como pelo desenvolvimento de uma atividade de venda online multimarcas e por fim no mercado C2C, com a criação de uma atividade de venda de serviços aos clientes desse mercado, com ofertas em plataformas de internet.

Para esta iniciativa, a empresa anuncia a abertura de negociação com a Aramisauto, uma das principais plataformas de vendas online de veículos usados/seminovos na Europa, a fim de constituir uma aliança estratégica com o objetivo de acelerar o desenvolvimento das vendas online e de serviços relacionados, como financiamento, leasing financeiro, seguros, garantia, serviços de pós-venda e manutenção dos veículos.

“Com o nosso plano Push to Pass, vamos nos beneficiar de todas as oportunidades ligadas à mobilidade automotiva, oferecendo aos nossos clientes uma iniciativa inovadora em matéria de seminovos. Pretendemos praticamente dobrar nossas vendas de veículos seminovos, visando chegar a 800 mil unidades até 2021 e multiplicar por quatro os lucros ligados a esta atividade”, declarou Carlos Tavares, presidente mundial do Grupo PSA.

Marco Lechantre, diretor da Buvo disse: “Esta aliança entre dois líderes europeus de seus respectivos mercados criará, para ambos os parceiros, um forte potencial de crescimento no mercado de veículos seminovos e usados, que representa o dobro do mercado de veículos novos e no qual o Grupo PSA ainda está pouco presente”.

Para Nicolas Chartier, cofundador da Aramisauto: “Esta aliança com o Grupo PSA será para nós um acelerador de competitividade e de crescimento”. Guilherme Paoli, cofundador da Aramisauto, acrescenta: “Nossa ambição é nos tornarmos a solução preferida dos consumidores para comprar ou vender um automóvel usado na Europa.”



Tags: Grupo PSA, usados, seminovos, Aramisauto.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência