NOTÍCIAS
17/10/2016 | 16h40

Segurança

Toyota faz recall de Prius no Brasil por problema no freio

Falha atinge unidades fabricadas entre outubro de 2015 e julho de 2016


REDAÇÃO AB

Cabo do freio de estacionamento pode se soltar e permitir a movimentação do veículo
A possibilidade de falha no freio de estacionamento levou a Toyota a fazer um recall do carro híbrido Prius. A campanha envolve 177 unidades. Os veículos utilizam freio de estacionamento acionado por pedal e cabo, que transmitem a força aplicada com o pé até os pistões das pinças de freio.

A Toyota percebeu que, com o uso, o cabo poderá se soltar, deixando o freio de estacionamento inoperante. Se isso ocorrer e o veículo estiver ligado e com qualquer marcha diferente de “P” (park: estacionamento) engatada, ele poderá se movimentar, aumentando o risco de colisão, danos materiais e lesões físicas graves aos ocupantes e/ou a terceiros.

De acordo com a montadora, eles foram fabricados de 13 de outubro de 2015 a 25 de julho de 2016, têm código alfanumérico JTDKB3FU* e os últimos oito dígitos do chassi vão de G3000137 a G3531799. A correção do problema será feita a partir de 7 de novembro com a instalação de duas presilhas para fixação correta do cabo do freio de estacionamento.

O tempo estimado é de cerca de 30 minutos. Os proprietários deverão entrar em contato com a rede autorizada Toyota para agendamento prévio do serviço. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 703-0206.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 18/10/2017
Medidas simples e novos estudos ajudam na redução de emissões de CO2

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes
DE CARRO POR AÍ | 13/10/2017
Com Jumpy, marca avança em novo território
INOVAÇÃO | 15/08/2017
Indústria automotiva precisa abrir os olhos para novas formas de trabalhar
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
AUTOINFORME | 19/10/2017
Hyundai produz em Ulsan 1,5 milhão de carros por ano
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade