Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 14/10/2016 | 17h22

Hyundai HB20 será compatível com Google Android Auto

Sistema promove integração do smartphone com o multimídia do veículo

REDAÇÃO AB

A Hyundai amplia as opções de conectividade para a linha HB20: agora a central multimídia blueMedia, disponível como opcional na versão Premium e como item de série na edição especial Ocean, passa a incorporar o Google Android Auto, sistema que garante interação entre as funções do smartphone equipado com o sistema operacional Android ao carro. Os veículos novos começam a sair de fábrica com o recurso instalado a partir deste mês.

Para os demais modelos que possuem a central multimídia, a atualização poderá ser feita no pelo próprio usuário fazendo download da nova versão do software, disponível no site do programa de fidelidade da montadora. Os clientes receberão as orientações necessárias para o procedimento que estará disponível no fim deste mês.

O Google Android Auto está disponível para dispositivos de todas as marcas que tenham sistema operacional Android 5.0 (Lollipop) ou superior. Para utiliza-lo, é necessário fazer o download do aplicativo no Google Play e conectar o smartphone no carro por meio de um cabo USB. O sistema roda as principais funções do aparelho diretamente na tela de 7 polegadas do sistema multimídia que está integrada ao painel do carro, exibindo também aplicativos instalados no smartphone e validados pelo Google.

Por ele, é possível acessar mapas e navegação com o Google Maps, realizar chamadas, enviar mensagens pelo WhatsApp e outros aplicativos, reproduzir músicas armazenadas no smartphone ou em rádios digitais, como Spotify, Tune In, Deezer, Rdio e podcasts, tudo isto por comando de voz.

O sistema blueMedia do HB20 também é compatível com as tecnologias de conectividade Apple CarPlay, para iPhone 5 e superiores, e com o Car Link, para smartphones Samsung e LG, que permite, por exemplo, reproduzir o aplicativo de navegação Waze na tela integrada ao painel.



Tags: Hyundai, HB20, Android Auto, Google, multimídia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência