Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Citroën só terá conceitos no Salão de São Paulo
Traseira do conceito Citroën Aircross que estará no salão e que antecipa a tendência de SUVs da marca

Eventos | 13/10/2016 | 16h20

Citroën só terá conceitos no Salão de São Paulo

Marca mostrará os protótipos SUV Aircross e o elétrico E-Méhari

REDAÇÃO AB

Pela primeira vez a Citroën terá um estande só de conceitos no Salão do Automóvel de São Paulo, que abrirá as portas de 10 a 20 de novembro no Expo São Paulo. Segundo a empresa, a ideia é promover no espaço uma maior interação do público com os veículos, todos protótipos.

A ação terá a assinatura La Maison Citroën (a casa Citroën), baseada no slogan "Be Different, Feel Good", da marca. Desde o projeto arquitetônico a escolha de matérias-primas, o estande trará o conceito para que as pessoas se sinta em casa, privilegiando conforto e bem-estar.

“Queremos ter uma presença marcante no Salão do Automóvel de São Paulo, mostrando o olhar da Citroën para o futuro e sua capacidade de antecipar tendências”, afirma Paulo Solti, diretor geral da Citroën do Brasil.

Entre os modelos que estarão no local, a Citroën trará o conceito Aircross, que antecipa a visão de SUV do amanhã da marca, e o 100% elétrico E-Méhari: ambos com serviços e novas tecnologias de conexão alinhadas às necessidades cotidianas.

No caso do Aircross, o conceito dispõe de duas telas de alta definição de 12 polegadas, sendo uma móvel, para ser compartilhada com o passageiro. Cada assento é equipado com alto-falantes e microfones para facilitar a troca entre os ocupantes. Outra novidade são as duas webcams localizadas de cada lado do carro, nas molduras das portas para tirar fotos ao longo dos percursos. As imagens podem ser diretamente retransmitidas pelas redes sociais por meio das telas do veículo e ainda podem ser utilizadas para coletar informações sobre os locais ao redor, que podem ser ainda localizados por meio da navegação via GPS.

O motor é um híbrido pulg-in – um a gasolina e outro elétrico – com potência de 95 cv (70kW), alimentado por uma bateria de íon-lítio recarregável em 3 horas e meia usando uma tomada elétrica doméstica de 16A. Já o motor a combustão é um 1.6 THP de 218 cv.

Por sua vez, o E-Méhari retoma ao ícone Méhari da marca Citroën lançado em 1968, com quatro lugares, chassi sobrelevado que facilita a direção, produzido em uma carroceria termoformada, com um material plástico que não sofre com a corrosão, não requer nenhuma manutenção de pintura e que resiste aos pequenos choques graças à sua elasticidade. Desta forma, ele pode ser lavado por inteiro, dentro e fora bastando um jato d’água. Transforma-se em um conversível por meio de uma capota removível com um fechamento por meio de um sistma de oclusão lateral escamoteável, com janelas transparentes. Pode-se colocar a capota somente na frente, somente atrás, do lado ou em todo o conjunto.

Totalmente elétrico, é equipado com baterias LMP (lítio metal polímero), que se destacam pela forte densidade energética e segurança de utilização, por serem baterias do tipo secas. Com uma autonomia de 200 km em ciclo urbano, elas permitem andar a uma velocidade máxima de 110 km/h. São completamente recarregadas em 8 horas em 16A ou em 13 horas em tomadas domésticas de 10A.


Interior do conceito E-Méhari que também estará no Salão de São Paulo



Tags: Citroën, Salão do Automóvel de São Paulo, conceitos, protótipos, Aircross, elétrico, E-Méhari.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência