Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 13/10/2016 | 12h54

Dana compra ativos estratégicos da Sifco de Campinas e Jundiaí

Empresa de forjados e usinados está em recuperação judicial desde 2014
REDAÇÃO AB

A Dana anunciou na quinta-feira, 13, um acordo definitivo para a compra de ativos estratégicos da Sifco S.A., que produz componentes forjados e usinados no Brasil. A aquisição inclui ativos de manufatura como prensas, módulos de usinagem e outros equipamentos das unidades de Campinas (SP) e Jundiaí (SP), além da absorção de mão de obra.

A Sifco opera sob recuperação judicial desde 2014. A transação está sujeita a condições de fechamento tais como as aprovações do juízo de recuperação judicial e a regulamentação aplicável. De acordo com a Dana, essa aquisição permitirá atender melhor às necessidades das montadoras no que se refere a conteúdo local, reduzindo custos de importação e regionais.

Os termos financeiros finais do contrato estão sujeitos ao resultado das condições de fechamento. A transação deve ser concluída até o fim do ano. A Sifco fornece componentes para a Dana há mais de 40 anos.

Tags: Dana, Sifco, prensas, módulos de usinagem, recuperação judicial.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência