Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 11/10/2016 | 19h38

Trabalhadores da Scania preparam greve por aumento

Metalúrgicos rejeitaram proposta de reajuste de 4% oferecida pela montadora

REDAÇÃO AB

Os trabalhadores da fábrica da Scania em São Bernardo do Campo, no ABC paulista entregaram na terça-feira, 11, aviso de greve à montadora. Em assembleia, os funcionários da fabricante de caminhões e ônibus rejeitaram a proposta de 4% de reajuste salarial mais abono. “Nossa referência é o índice de reajuste de 9,62%, que repõe a inflação do período pelo INPC”, destaca Carlos Caramelo, diretor do sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Com o aviso de greve entregue, os trabalhadores têm 48 horas para fazer a paralisação que, por causa do feriado, pode ficar para a próxima quinta-feira, 13. A Scania é a única montadora da região em que a campanha salarial ainda está em negociação. Nas outras empresas o reajuste deste ano já está definido por acordos firmados mais cedo com validade superior a um ano.



Tags: Scania, trabalhadores, greve, sindicato, metalúrgicos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência