Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ducati anuncia nova Multistrada 1200 Enduro

Lançamentos | 10/10/2016 | 15h42

Ducati anuncia nova Multistrada 1200 Enduro

Modelo chega no fim de novembro com vários recursos eletrônicos

REDAÇÃO AB

A Ducati começa a vender até o fim de novembro a nova Multistrada 1200 Enduro. Montada em Manaus (AM), ela é equipada com motor de dois cilindros em “L” de 1.198,4 cc, transmissão de seis marchas e 160 cavalos. O preço sugerido é de R$ 89,9 mil. Criada para longas distâncias, a moto tem tanque de combustível de 30 litros como destaque.

Entre os recursos para uso fora de estrada há suspensão eletrônica semiativa fornecida pela Sachs. A evolução do modelo inclui o Controle de Parada do Veículo (VHC). O sistema foi desenvolvido para auxiliar o piloto a colocar a moto em movimento em subidas e ladeiras. Essa é a primeira Ducati a receber o recurso.

Ainda entre os itens de série a Multistrada tem controle de tração, controlador eletrônico de velocidade e o módulo de Bluetooth, que permite que o piloto conecte a moto a um smartphone pelo sistema multimídia Ducati e gerencie funções como recebimento de chamadas, mensagens de texto e música. As informações são exibidas no painel da moto.

Graças à conexão Bluetooth, um novo aplicativo (disponível para o iOS e em breve para Android) permite conectar o smartphone e registrar dados da moto e itinerários de estrada. Informações como velocidade, ângulo de inclinação, potência e consumo podem ser exibidas direto no mapa e na pilotagem diária.

DUCATI ENTRA PARA A ABRACICLO

A Ducati se tornou a 14ª associada da Abraciclo, entidade que reúne os fabricantes de motos e bicicletas instalados em Manaus (AM). As motos Ducati são montadas em Manaus dentro da estrutura da Dafra. Por causa de lançamentos feitos no fim do ano passado, a marca foi uma das poucas a registrar crescimento no setor de motos em 2016. Foram 986 unidades de janeiro a setembro, alta de 28,9% sobre o mesmo período de 2015.



Tags: Ducati, Multistrada, Abraciclo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência