Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 07/10/2016 | 19h08

Grupo PSA confirma joint venture com Saipa no Irã

Empresas investirão € 300 milhões para produzir Citroën na fábrica de Kashan

REDAÇÃO AB

O Grupo PSA assinou definitivamente o acordo de joint venture com a empresa Saipa, do Irã, para desenvolver e produzir veículos da marca na fábrica de Kashan, da qual o grupo terá participação de 50% e considerada a mais moderna plata de veículos daquele país. A intenção de firmar o acordo havia sido publicado em julho deste ano, quando as companhias já tinham divulgado detalhes da parceria (leia aqui).

Pelos termos do acordo, as empresas confirmam o investimento de € 300 milhões nos próximos cinco anos para elevar capacidade industrial e sustentar os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento. Serão três modelos adaptados ao mercado local com início da produção previsto para 2018. Até lá e a partir de 2017 a marca Citroën retornará ao mercado iraniano por meio de importações. A Saipa é parceira histórica da Citroën no Irã desde 1966.

A parceria abrangerá toda a cadeia, desde a concepção até a estratégia de venda dos veículos e o acordo inclui a transferência de tecnologias e investimento em conteúdo local.

“Presente no Irã há mais de 50 anos, o Grupo PSA, por meio desta nova parceria estratégica, participa ativamente da fase de implementação de um vasto plano de produto que satisfaz as expectativas dos clientes iranianos”, declarou o presidente mundial do Grupo PSA, Carlos Tavares.

Uma rede exclusiva e com grande capilaridade vai permitir a venda dos modelos Citroën em todo o país, com a estimativa de chegar a 150 concessionárias em cinco anos.

O Grupo PSA também já havia confirmado a produção de modelos da Peugeot no Irã em parceria com a Khodro (leia aqui).



Tags: Grupo PSA, joint venture, Citroën, Saipa, Irã.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência