Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Kia terá centro tecnológico em Salto (SP)

Tecnologia | 30/09/2016 | 18h36

Kia terá centro tecnológico em Salto (SP)

Grupo Gandini, importador da marca, vai investir R$ 30 milhões

REDAÇÃO AB

O Grupo Gandini, responsável pela importação dos carros da Kia Motors para o Brasil, anunciou investimento de R$ 30 milhões na construção de um centro tecnológico em Salto, no interior de São Paulo. A iniciativa cumpre uma das exigências do Inovar-Auto, regime automotivo que determina investimentos mínimos em pesquisa, desenvolvimento e inovação no Brasil.

Chamado de Gandini Centro Tecnológico, o empreendimento ocupará 2,4 mil metros quadrados de um terreno de 5,9 mil metros quadrados às margens da Rodovia Santos Dumont. O complexo contará com dinamômetros para testes de veículos leves com motores a diesel e do ciclo Otto. Ali os propulsores passarão por ensaios de consumo e de emissões e por desenvolvimento para que possam atender à legislação brasileira de emissões.

Além de atender a demanda da Kia Motors, a estrutura também prestará serviço a outras empresas. José Luiz Gandini, presidente do Grupo com mesmo nome, assinou protocolo de construção do centro tecnológico na quinta-feira, 29, ao lado de Eliana Aparecida Leopoldino Rodrigues Moreira, da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Salto.



Tags: centro tecnológico, Kia, Grupo Gandini, testes.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência