Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Honda revela protótipo do Civic Type R
Type R usa como base o novo Civic hatch (foto: Pedro Kutney)

Eventos | 29/09/2016 | 15h52

Honda revela protótipo do Civic Type R

Modelo mostra como ficará a versão esportiva a ser lançada em 2017

REDAÇÃO AB

A Honda levou ao Salão de Paris um protótipo do Civic Type R, uma versão esportiva cuja próxima geração será lançada em 2017. Baseado na carroceria hatch, o modelo se destaca pelas modificações que melhoram a aerodinâmica. A Honda ainda não divulgou detalhes do motor, mas vale dizer que a versão anterior, 2.0 turbo de 300 cv, bateu recorde de volta mais rápida em Nürburgring e outros circuitos na categoria carros de produção com tração dianteira.

O exterior do protótipo recebeu acabamento refletivo de alumínio escovado coberto com pigmento extremamente fino, exclusivo do carro levado ao evento. O para-choque tem defletor aerodinâmico de fibra de carbono, entradas de ar e outros detalhes que criam a aparência de um carro mais largo, mais “plantado no chão”.

O logotipo Honda com fundo vermelho, característico de versões esportivas, fica acima de uma nova entrada de ar. A Honda utilizou também uma nova abertura no capô e faróis de LEDs com lentes escurecidas.

Saias laterais de fibra de carbono fazem conjunto com as rodas de liga-leve de 20 polegadas com acabamento preto brilhante e detalhes vermelhos. Molduras alargadas acomodam as novas rodas.

Segundo a Honda, o Type R será exportado para diferentes mercados, inclusive os Estados Unidos. Assim, pela primeira vez o modelo será comercializado oficialmente na América do Norte.





Tags: Honda, Civic, Salão de Paris, Type R.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência