Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Goodyear renova parte de sua gama de pneus
Eagle F1 é item de série em vários carros de alto desempenho

Autopeças | 28/09/2016 | 17h37

Goodyear renova parte de sua gama de pneus

Lançamentos atendem desde carros, picapes e SUVs até caminhões e ônibus
REDAÇÃO AB

A Goodyear apresentou uma série de pneus para automóveis de passeio e veículos comerciais. Um dos destaques é o Eagle F1 Asymmetric 3 (foto ao lado), modelo de alto desempenho usado como equipamento original no Chevrolet Camaro, Jaguar XF, Porsche 911, Boxster e Cayman, Audi A1, A3 e A8, Mercedes-Benz Classe E, BMW Série 3 e Série 5, Range Rover Evoque e Volkswagen Golf, por exemplo. A Goodyear promete bom desempenho em pista seca ou molhada, mesmo em alta velocidade. As medidas disponíveis para o novo Eagle têm aros entre 17 e 21 polegadas.

Para uso misto a empresa atualizou a linha Wrangler AT. Seu novo composto traz sílica com polímeros multifuncionais e resinas de tração que melhoram a aderência em piso molhado, aumentando a segurança em manobras e frenagens. Por sua proposta, o Wrangler AT Adventure é mais resistente a perfurações e impactos. A estrutura da carcaça garante menor resistência ao rolamento, resultando em economia de combustível.

Segundo a Goodyear, o novo Wrangler AT é 31% melhor em dirigibilidade no molhado, 37% superior em tração no molhado e oferece resistência ao rolamento 14% menor que a do antecessor. É produzido em medidas para aros de 15 e 16 polegadas.

Ainda dentro dos produtos de “passeio” (automóveis, picapes médias e SUVs), a empresa apresentou os pneus Kelly e suas linhas Edge Touring, Edge Sport e Edge SUV. Os pneus da marca Edge são produzidos em Americana (SP), dentro da fábrica da Goodyear. São oferecidos somente ao mercado de reposição e têm proposta mais “econômica”. As medidas vão de 13 a 17 polegadas.


À esquerda, Goodyear Wrangler AT (para uso misto), ao centro o Kelly Edge (linha “econômica” para carros, picapes e SUVs) e à direita o Goodyear Citymax Plus, pneu para caminhões e ônibus com quatro cintas estabilizadoras, que protegem a carcaça e permitem maior número de recapagens.

LINHA COMERCIAL

Para os ônibus e caminhões a Goodyear mostrou o Citymax Plus, novo pneu de uso urbano que promete até 8% a mais de quilometragem por causa do desenho dos sulcos externos e do composto especial. Está disponível na medida 275/80R22.5.

O Citymax Plus conta com quatro cintas estabilizadoras de aço que protegem a carcaça, permitindo maior número de recapagens. Além disso, a tecnologia Waffle Blade oferece ligação flexível entre os blocos do pneu, que em conjunto com um composto especial otimiza sua movimentação e permite que se esses blocos se acomodem melhor no piso. O pneu comercial tem sete anos de garantia e opção de chip integrado (para sistemas de gerenciamento de frota).

Tags: Goodyear, Eagle F1, Wrangler AT, Kelly, Citymax Plus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência