Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Aftermarket | 27/09/2016 | 18h49

Mahle desenvolve filtros para motores downsizing

Nova linha tem design que dá maior área ao meio filtrante e vida longa ao produto

REDAÇÃO AB

A Mahle Metal Leve, por meio de seu centro tecnológico localizado em Jundiaí (SP), desenvolveu uma nova linha de filtros de ar automotivos indicados para veículos equipados com motores downsizing e que já está sendo utilizada em modelos disponíveis no mercado nacional. Em razão do uso de turbocompressores e de injeção direta esses motores necessitam de eficiência superior na retenção da aspiração de corpos estranhos para dentro do motor.

Os novos filtros receberam design arredondado, o que, segundo a empresa, permitiu uma área de material filtrante maior e mais aberta, aumentando sua capacidade de separação de impurezas, além de garantir vida mais longa ao componente. Com esse formato também ocupa menor espaço sob o capô do veículo.

O produto também recebeu uma grade interna de material plástico, que conta com aletas que laminam o ar e o direcionam de forma correta para o processo de combustão, processo fundamental nesse tipo de motor que vem equipado com sensores que medem a vazão do ar que entra no seu interior. A leitura da quantidade do ar que é introduzido determina quanto combustível deve ser injetado para que ocorra uma combustão perfeita.

A grade também possui função de proporcionar estabilidade ao filtro, impedindo que ele altere seu formato. Já a área externa nas suas extremidades é menor, o que facilita a vedação das suas bordas, impedindo que qualquer ar sem filtragem possa ser admitido pelo motor.



Tags: Mahle, filtros, motores, downsizing, turbocompressores.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência