Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 23/09/2016 | 17h14

Carros autônomos podem gerar mercado de US$ 5 bilhões em conteúdo

Especialista da Intel apresentou a projeção em evento da SAE International

REDAÇÃO AB

Os carros autônomos impactam fortemente o modelo de negócio das montadoras e devem ainda criar novos mercados. Um deles é o de conteúdo para esses veículos, segmento que pode chegar a US$ 5 bilhões anuais, segundo Elliot Garbus, gerente da divisão de soluções de transporte da Intel. O executivo participou de evento da SAE Internacional em Detroit, nos Estados Unidos.

Segundo a agência Automotive News, ele defendeu que ao tirar do motorista a função de dirigir, este ficará em busca de “coisas para ler, assistir ou escutar”. Em resumo, existe ampla gama de possibilidades de manter o condutor ocupado.

O especialista aponta que esses recursos serão importantes já no futuro próximo. A expectativa dele é de que o conteúdo oferecido dentro do veículo permitirá que as pessoas fiquem à vontade com a tecnologia. Ele lembra que muitos consumidores têm dificuldade de confiar a condução ao carro.

Entre os recursos para ajudar nesse processo estão mapas que mostram aos ocupantes o que as câmeras e sensores estão detectando. “Enxergar o que o veículo enxerga gera confiança”, acredita. Garbus defende que a tecnologia será aliada da criação de novos hábitos para os antigos motoristas, como checar e-mails, procurar por um restaurante próximo ou assistir a vídeos.



Tags: carro autônomo, conteúdo, serviço, tecnologia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência